segunda-feira, 4 de julho de 2011

qualidade de vida

Qualidade de vida

Olá pessoal, resolvi escrever algo sobre bem estar, saúde e qualidade de vida.
Mas o que vem a ser bem estar?
Bem estar é o completo estado de satisfação em diferentes sentidos e sentimentos, ou seja, um bom estado físico e mental, resultando na alegria do viver.
Para que este bem estar possa ser sentido, é primordial uma vida com hábitos saudáveis.  Praticar exercícios físicos é importante, mais não é o único  componente  para que se possa avaliar o individuo em relação a qualidade de vida.
Parar um tempo no dia a dia, para poder refletir e  relaxar, um momento para meditação,  aliviar  um problema comum  em nosso cotidiano que é o componente “stress”.(Nahas)


Atualmente verifica-se  o crescimento da indústria do fast food “comidas rápidas” que geralmente não são saudáveis, porem   muito saborosas e de fácil acesso. Assim muitas pessoas acabam criando hábitos de comerem nesses lugares e isso pode ser prejudicial a saúde, contribuindo para  a ocorrência de diabetes, colesterol alto, ganho de peso etc...
Como me considero uma pessoa espiritualizada, acredito que os alimentos, como todas as coisas  na vida, possuem  energia, e essa energia  é fundamental. Claro que sair da rotina, comer um pouco mais, as vezes , não faz mal a ninguém, não  é legal  fazer disso um hábito.
.
Praticar exercícios não se resume apenas em ficar horas na academia malhando e sim praticar esportes como vôlei, futebol, caminhada, surfe, skate, faz bem para o corpo e para a mente.
Lazer é importante, tente reservar um tempinho especial para fazer o que se gosta como; viajar, conversar, dançar.. seu espírito irá agradecer.
Possuir bons relacionamentos e estar perto de quem você ama, família, amigos, através de  gestos , carinhos, em um ambiente saudável e ideal para  confraternização.
Evitar noites perdidas, abuso de álcool e cigarros também é fundamental.
Pois  a forma em que tratamos o nosso corpo irá refletir, cedo ou tarde. Cuide bem de sua vida e  de sua saúde.
Valorize cada momento, pois viver é um momento “único” e como a vida é curta, devemos viver intensamente de maneira positiva.
 (obs: escrevi esse pequeno texto na praia)